" NÃO ABRA MÃO DO SEU VOTO."

Desde criança eu sempre ouvi as pessoas reclamando sobre
a situação do país, não só meus pais e meu familiares, mas os
outros adultos e também nos noticiários da televisão.
Eu ficava me perguntando o que estava acontecendo, do meu
infantil modo de pensar não conseguia entender os motivos.
Pois bem, eu cresci ouvindo tais comentários e reclamações e
não era só no Brasil não, lembro-me bem que nos noticiários da
televisão mostrava a revolta das pessoas em diversas nações.
Hoje isso ainda acontece e com muito mais evidência, mas agora
consigo entender os motivos que leva a esse descontentamento.
Políticos corruptos, governantes injustos que só visam seu próprio
interesse, juízes que aceitam subornos, pessoas que só fazem o
que lhes favorece sem se importar que mal isso causará aos outros.
Governantes que oferecem presentes em troca de votos e bem pior
que isso, pessoas ingênuas e humildes que aceitam vender ou trocar
seus votos. Mas ainda com tudo isso que ouço e vejo, descobri que
ainda podemos nos confrontar com dias bem piores que os de hoje
porque chegamos a uma preocupante realidade em que muitas
pessoas querem abrir mão de sua autonomia política e seus direitos
de cidadão não votando. Esse será o pior de todos os erros porque
se votamos em um corrupto no passado e nos arrependemos agora
abrir mãos de tentar acertar e corrigir esse erro agora é muito mais
grave do que ter errado e sem dúvida nenhuma a pior de todas as
escolhas, o que causará também a pior das consequências.
Os CORRUPTOS e INJUSTOS sempre existirão, mas os CORRETOS
e JUSTOS também EXISTEM, então é nossa responsabilidade lutar
pela preservação dessa espécie enquanto ainda não foi extinta!
Precisamos levantar, clamar, proclamar e acima de tudo precisamos
VOTAR, é o nosso voto consciente que fará com que o Brasil se torne
uma nação justa, é a nossa atitude correta que fará essa diferença!!
Não abra mão do seu direito de votar: VOTE
Marta Gouvêa   --  19/07/2.012 

Nenhum comentário: